Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Accept em Florianópolis

(Reprodução)

WEISSBIER

Estado não tem muita tradição em shows internacionais



A banda alemã de heavy metal Accept se apresenta em Florianópolis no feriado de 15 de novembro no Teatro Ademir Rosa, CIC. O show faz parte da turnê mundial que divulga o novo álbum The Rise Of Chaos, lançado no início de agosto.


Outras seis capitais brasileiras, no entanto, verão o espetáculo antes dos catarinenses. Pela ordem, entre 9 e e 12 de novembro São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e dia 14 em Curitiba. No site oficial, entretanto, por enquanto, consta apenas a data de Floripa.

Considerando que Santa Catarina não é um estado que sedia muitos shows internacionais, ainda mais de bandas de tal importância, vamos, dessa forma, abrir uma breja tipicamente alemã, uma Weiss, para comemorar. Cheers!!

Até pouco tempo, o quinteto nunca havia pisado em solo brasileiro. Bastou o ex-vocalista Udo Dirkschneider, e um dos fundadores, aparecer por esses lados do Hemisfério em meados dos anos 200 para despertar o interesse do Accept, cuja última passagem por aqui foi no ano passado.

O grupo foi formado em 1.976 no norte de Alemanha e ao longo dos anos lançou álbuns clássicos da música pesada como Restless and wild (1.982), Balls to the wall (1.983) e Metal heart (1.985). Encerraram das atividades em 1.996, após algumas trocas de integrantes.

A volta ocorreu em 2009 e desde então já editaram Blood of the Nations (2.010), Stalingrad (2.012) e Blind Rage (2.014), além do mais recente The Rise Of Chaos, o décimo quinto de estúdio. A formação atual conta com Mark Tornillo, vocal, Wolf Hoffmann, guitarra, Peter Baltes, baixo, Uwe Lulis, guitarra, e Christopher Williams.

No último dia 5 de agosto, os alemães tocaram no primeiro dia do festival germânico Wacken ao lado da Orquestra Sinfônica de Stalingrad. O evento foi transmito para o mundo através da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário